adv
Drogas PDF Imprimir E-mail

No Brasil morrem 200 mil pessoas por ano com doenças associadas ao uso de cigarro.

  • Tabaco
    Queimar a vida não é o melhor negócio. No Brasil morrem 200 mil pessoas por ano com doenças associadas ao uso de cigarro. Os fumantes são acometidos 10 vezes mais ao câncer de pulmão, cinco vezes mais ao risco de um enfarto e 2 vezes mais de sofrer um AVC ( derrame cerebral).
  • Ecstasy
    Por trás de um pequeno formato, a bomba se manifesta. Produz danos nas células cerebrais ao mesmo tempo em que faz sua presa sentir um bem-estar e elevar a sensação de humor e desinibição, juntamente com um elevado desempenho social e de comunicação. Aumenta a freqüência cardíaca e a pressão arterial. Provoca contração da mandíbula (Bruxismo) e aumento da percepção visual e auditiva. O Ecstasy usado com bebida alcoólica pode provocar choque cardiorespiratório.
  • Maconha
    Afeta as funções do cérebro, alterando a coordenação motora, a memória e a aprendizagem. Tem gente que usa a desculpa indicando alguém que faz uso há tempo e constituiu família e trabalho, porém tudo ao eu tempo e de acordo com perdas ainda não contabilizadas. Depois será tarde.
  • Coacaína
    É um produto extraído de uma planta popularmente conhecida como coca, nativa dos Andes, na América do Sul. No início seu uso provoca sensação de bem-estar, idéias de grandiosidade e aumento da atenção a estímulos externos. Com o tempo produz depressão, perda de apetite, diminuição do estímulo sexual e do raciocínio. Com a continuidade o usuário entrará em contato com sensações de pânico, medos, sensações de perseguição até alucinações conhecidas como “bichinhos” andando pelo corpo. A Cocaína causa dependência química e é uma doença crônica e progressiva.
  • Alcool
    Segundo o Ministério da saúde, no Brasil jovens de 10 a 19 anos já usaram bebida alcoólica pelo menos uma vez. Uma doença que atinge cerca de 10% da população mundial. Os acidentes de trânsito estão na maioria relacionados, quando com jovem no volante, ao álcool ou outras drogas.
  • Esteróides
    Os esteróides ANABOLIZANTES parecem que ajudam a pessoa a ganhar tamanho e força. Se por um lado os esteróides anabolizantes prometem força, por outro produzem risco de vida. Eles podem enfraquecer o sistema imunológico, a defesa corporal contra germes e doenças. Ele também podem danificar o fígado ou provocar um câncer ou complicações cardíacas.
 

Depressão

depressão

Depressão

É um estado psicológico que produz nos sentimentos da pessoa uma sensação de menos valia. Mostra dificuldade para concatenar seus pensamentos, prevalecendo a tristeza e desânimo, transtorno no sono e na alimentação.

Esquizofrenia

esquizofrenia

Esquizofrenia

Doença complexa que engloba uma série de distúrbios psicóticos que produzem alterações no pensamento, afetividade e comportamento. Não esta claro aos psicólogos e psiquiatras as causas, contudo já se chegou a afirmar que seria um distúrbio bioquímico determinado por um tipo genético de deficiência enzimática.

Síndrome do Pânico

panico

Síndrome do Pânico

É necessário investigação endocrinológica, pois o hipertireoidismo pode manifestar um quadro crônico de ansiedade juntamente a outros sintomas psicológicos decorrente da tireotoxicose.

Pesquisa Interativa

O que você achou do nosso novo site?
 

News Letter

Inscreva-se em nossa lista e receba as novidades por email...