adv
Dependência de Cocaina PDF Imprimir E-mail
cocaina

  • O que é?
    Igualmente ao uso de outras drogas, é uma perturbação afetiva e de comprometimento da estruturação ideo-afetiva da personalidade. São pessoas que somam a população do sub-mundo do auto-abandono e falta de identidade psicológica. Muitas vezes relacionados diretamente com pais que não conseguiram ser autênticos no desejo pelo(a) filho(a), inconscientemente sem que ambos percebam, aliás, juram de pés juntos que deram tudo o que podiam e o filho(a) crê que são os melhores pais do mundo, pois não suporta entrar em contato com a falta de afeto e a descoberta de que não foi desejado(a). Logo busca a alienação.
  • Sintomas:
    Apesar do encorajamento e leveza do ser o resultado final dá-se com debilidade, depressão, irritabilidade e inquietação. Na falta da droga a pessoa apresenta palpitações, tremores, ansiedade, dificuldade de concentração, fraqueza muscular e confusão mental.
  • Tratamento:
    Muitas vezes necessitará de uma internação em comunidades ou centros terapêuticos. Contudo deve estar sempre acompanhado de tratamento psicoterapêutico.
 

Depressão

depressão

Depressão

É um estado psicológico que produz nos sentimentos da pessoa uma sensação de menos valia. Mostra dificuldade para concatenar seus pensamentos, prevalecendo a tristeza e desânimo, transtorno no sono e na alimentação.

Esquizofrenia

esquizofrenia

Esquizofrenia

Doença complexa que engloba uma série de distúrbios psicóticos que produzem alterações no pensamento, afetividade e comportamento. Não esta claro aos psicólogos e psiquiatras as causas, contudo já se chegou a afirmar que seria um distúrbio bioquímico determinado por um tipo genético de deficiência enzimática.

Síndrome do Pânico

panico

Síndrome do Pânico

É necessário investigação endocrinológica, pois o hipertireoidismo pode manifestar um quadro crônico de ansiedade juntamente a outros sintomas psicológicos decorrente da tireotoxicose.

Pesquisa Interativa

O que você achou do nosso novo site?
 

News Letter

Inscreva-se em nossa lista e receba as novidades por email...