adv
Alcoolismo PDF Imprimir E-mail
alcoolismo

Além da Psicoterapia e às vezes uma medicação a fim de baixar o quadro ansioso e compulsivo, recorre-se com satisfação estatística á ajuda de grupos voluntários como o A. A.

  • O que é?
    É uma doença comum. O alcoolista pode ser toda pessoa que necessita fazer uso de bebida alcoólica sempre que se sentir em uma situação diversa na vida. Quando tem rotina ou hábito repetitivo, mesmo que não diariamente.
  • Sintomas:
    ão manifestados pela dependência de beber sempre que se encontra em uma festa, reunião ou mesmo em casa quando está só. Apresenta no nível de dependência física um leve tremor que ao beber um gole sente-se relaxado. Inicialmente a bebida alcoólica deixa a pessoa eufórica, alegre e descontraída, porém seu efeito final e subseqüente é de depressão.
  • Tratamento:
    Além da Psicoterapia e às vezes uma medicação a fim de baixar o quadro ansioso e compulsivo, recorre-se com satisfação estatística á ajuda de grupos voluntários como o A. A. (Alcoólicos Anônimos).
 

Depressão

depressão

Depressão

É um estado psicológico que produz nos sentimentos da pessoa uma sensação de menos valia. Mostra dificuldade para concatenar seus pensamentos, prevalecendo a tristeza e desânimo, transtorno no sono e na alimentação.

Esquizofrenia

esquizofrenia

Esquizofrenia

Doença complexa que engloba uma série de distúrbios psicóticos que produzem alterações no pensamento, afetividade e comportamento. Não esta claro aos psicólogos e psiquiatras as causas, contudo já se chegou a afirmar que seria um distúrbio bioquímico determinado por um tipo genético de deficiência enzimática.

Síndrome do Pânico

panico

Síndrome do Pânico

É necessário investigação endocrinológica, pois o hipertireoidismo pode manifestar um quadro crônico de ansiedade juntamente a outros sintomas psicológicos decorrente da tireotoxicose.

Pesquisa Interativa

O que você achou do nosso novo site?
 

News Letter

Inscreva-se em nossa lista e receba as novidades por email...