adv
Depressão
depressão

É um estado psicológico que produz nos sentimentos da pessoa uma sensação de menos valia. Mostra dificuldade para concatenar seus pensamentos, prevalecendo a tristeza e desânimo, transtorno no sono e na alimentação.

  • O que é?
    É uma doença psicológica que não apresenta amostragem em exames convencionais. Pode ocorrer após a perda de algo ou alguém muito valioso. A Auto-Estima pode ser rebaixada devido a um relacionamento não satisfatório ou com insucesso. Uma falência profissional pode também ser motivo de desencadeamento da depressão. Alguma situação que lhe cobre o aumento de responsabilidade, mesmo o nascimento de um filho. Também por Ter que dar conta de alguma doença física debilitante por muito tempo. A depressão na maioria das vezes é desencadeada e instalada após um dos fatos acima citados, (pois na realidade a pessoa que se submete a este sofrimento pode Ter em sua estruturação de personalidade alguns sentimentos inconscientes que não sabe) ou camuflados desde a sua infância, quando pode Ter interpretado mais ou menos afeto (atenção) recebidos de seu cuidador ou pais. Pode ocorrer também em formas instáveis do humor e em mania, ou seja, a pessoa mostra-se super comunicativa, ansiosa, hiperatividade física e sentimento até de grandeza.
  • Sintomas:
    É um estado psicológico que produz nos sentimentos da pessoa uma sensação de menos valia. Mostra dificuldade para concatenar seus pensamentos, prevalecendo a tristeza e desânimo, transtorno no sono e na alimentação. Falta de ânimo para qualquer atividade física, mental ou social. Sentimentos auto-acusatórios, delírios hipocondríacos, ou seja, de que está com dores ou alguma doença. Quando em estágio mais profundo a depressão traz sintomas alucinatórios, persecutórios, ou seja, de que não gostam de si ou lhe fazer algum mal. O mais significativo são os sintomas de sentimentos de fracasso ou culpa. Sentimentos de solidão ou rejeição e a idéia de sofrer de alguma doença física muito grave ou até incurável.
  • Diagnóstico diferencial:
    não deve confundir-se a depressão com estados de tristeza por razões objetivas num momento da vida, nem por crises existenciais produzidas pela necessidade de alguma escolha. É diferente da esquizofrenia e também se deve ater-se quanto a algum quadro orgânico-cerebral como tumores ou lesões neurológicas.
  • Tratamento:
    A Psicoterapia é o tratamento mais adequado e necessário indubitavelmente para a pesquisa intrapsíquica e ajustamento das emoções, fatos e significados que dão origem à depressão. Quando se encontra em estágio mais profundo e comprometendo sua consciência é importante um co-adjuvante farmacológico.
 

Depressão

depressão

Depressão

É um estado psicológico que produz nos sentimentos da pessoa uma sensação de menos valia. Mostra dificuldade para concatenar seus pensamentos, prevalecendo a tristeza e desânimo, transtorno no sono e na alimentação.

Esquizofrenia

esquizofrenia

Esquizofrenia

Doença complexa que engloba uma série de distúrbios psicóticos que produzem alterações no pensamento, afetividade e comportamento. Não esta claro aos psicólogos e psiquiatras as causas, contudo já se chegou a afirmar que seria um distúrbio bioquímico determinado por um tipo genético de deficiência enzimática.

Síndrome do Pânico

panico

Síndrome do Pânico

É necessário investigação endocrinológica, pois o hipertireoidismo pode manifestar um quadro crônico de ansiedade juntamente a outros sintomas psicológicos decorrente da tireotoxicose.

Pesquisa Interativa

O que você achou do nosso novo site?
 

News Letter

Inscreva-se em nossa lista e receba as novidades por email...